spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Devedora de cartão de crédito tem criptomoedas bloqueadas pela Justiça


A justiça de São Paulo determinou o envio de um ofício para todas as corretoras de criptomoedas centralizadas que operam no Brasil. Tal medida afeta inclusive bancos que operam criptomoedas, conforme apurado pelo Livecoins nesta terça-feira (6).

O caso envolve uma disputa entre o Bradesco Cartões, que cobra na justiça de uma cliente que ficou devendo R$ 140 mil. A dívida tem atualização até setembro de 2024.

Como ela não pagou o que devia, o juiz Carlo Mazza Britto Melf, da Vara 5ª Vara Cível de São Bernardo, determinou o bloqueio de vários bens da devedora.

Assim, além de criptomoedas, quaisquer valores que ela tenha junto a operadores de crédito, empresas de cashback, milhas aéreas, fazenda pública federal, estadual e municipal e outros, podem ser bloqueados.

Juiz determina que corretoras de criptomoedas centralizadas bloqueiem valores de devedora, DEX estão de fora da busca

O caso tramita na justiça paulista desde 2016, quando a cliente do Bradesco Cartões contraiu um empréstimo de R$ 53 mil e deixou de pagar as prestações.

A mulher, contudo, nunca apareceu para responder ao processo na justiça e teve sua citação realizada por edital.

Em 2020, mesmo em local incerto, segundo a justiça, ela recebeu a primeira condenação para pagar o que devia ao banco. Já em julho de 2023, a justiça encontrou valores na conta da mulher, só que o saldo pertencia a um valor recebido como aposentadoria e ficou determinado seu desbloqueio.

Entrando em 2025, a busca por bens alcançou um novo nível, em busca de bloquear quaisquer valores, inclusive em criptomoedas. Na decisão, o juiz determinou o bloqueio de valores inclusive em staking de criptomoedas, que estejam em corretoras centralizadas brasileiras.

No caso de corretoras descentralizadas, o juiz disse que não adianta pedir a busca “por se tratar de medida inócua“.

Devedora do Bradesco Cartões teve expedido mandado de bloqueio de criptomoedas em todas as corretoras brasileirasDevedora do Bradesco Cartões teve expedido mandado de bloqueio de criptomoedas em todas as corretoras brasileiras
Devedora do Bradesco Cartões teve expedido mandado de bloqueio de criptomoedas em todas as corretoras brasileiras (Trecho de processo sob análise do Livecoins).

Bets, serviços de streaming e casas de câmbio também entram na mira da decisão

A decisão ampliou a busca até as casas de câmbio que porventura tenham algum valor da devedora do Bradesco.

Além disso, chama atenção que casas de apostas (bets) e serviços de streaming também deverão ser intimados a revelar saldos da mulher, devendo estes serem bloqueados imediatamente e colocados a disposição da justiça.

O juiz ainda determinou que qualquer resistência das empresas pode implicar em multas. “Advirta-se, por fim, que a resistência injustificada à ordem é capaz de caracterizar ato atentatório à dignidade da justiça, podendo ser aplicada multa, sem prejuízo de outras sanções de natureza processual ou material,” finalizou o juiz em sua decisão.





Fonte: Livecoins

Bet, a feia: Esportes da Sorte pede que artista de Olinda pare com uso de marca em sátira

Por Mariama Correia – Agência Pública  Quem mora em Olinda, Pernambuco, ou já...

Senador vai à PGR e pede afastamento de Toffoli do caso Master

O senador Alessandro Vieira...

TSE rejeita por unanimidade ação contra homenagem a Lula na Sapucaí

Por Isadora Albernaz (Folhapress) — O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou, em decisão...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Investimento fortalece a cultura e leva arte aos bairros de Manaus

A valorização da cultura e do acesso à arte estão no centro das políticas públicas promovidas pela Prefeitura de Manaus, por meio de iniciativas desenvolvidas...

Após deflação em 2025, o que esperar do IGP-M em 2026

O IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), considerado a inflação do...

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de visita técnica ao Teatro Amazonas

Com o objetivo de promover o conhecimento histórico e cultural, estudantes da Escola Municipal Ignês de Vasconcellos Dias, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona...