spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Eduardo Bolsonaro diz que só volta ao Brasil quando Moraes sair do STF


Eduardo Bolsonaro (PL) disse que não pretende retornar ao Brasil enquanto o ministro Alexandre de Moraes estiver no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à CNN na quarta-feira (19), Bolsonaro disse que somente quando o ministro não fizer mais parte da Suprema Corte ou for “posto no devido lugar dele” é que o deputado federal terá “tranquilidade” para voltar ao país.

“Não tem a possibilidade de eu retornar ao Brasil. Eu não serei mais um inocente preso justamente para ver minha esposa visitar um presídio e meus filhos crescerem sem minha presença. Isso daí não é justiça, isso daí não é democracia”, afirmou Bolsonaro.

Visando as eleições em 2026, o deputado também mencionou a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal pelo estado de São Paulo. Em seguida, no entanto, disse que essa decisão só fará sentido se houver uma mudança significativa no “cenário político brasileiro”.

Ele também acusou o governo Lula de fazer críticas constantes ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sintonia com as ações de Alexandre de Moraes.

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro critica Lula

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes. Na entrevista, Eduardo acusou os dois de trabalharem juntos para criar uma “situação de guerra comercial” entre o Brasil e os Estados Unidos.

“O Alexandre de Moraes está abusando e desrespeitando a soberania americana. Se ele expulsar empresas americanas do Brasil, com o [Donald] Trump, isso vai ser visto como uma situação de guerra comercial. O que vai chegar aqui fora não é o Alexandre de Moraes, é o Brasil”, disse.

No início da semana, Eduardo Bolsonaro anunciou que pediria licença do cargo na Câmara dos Deputados. Seu requerimento ainda não foi formalizado, mas a assessoria do deputado informou que os trâmites burocráticos devem ser concluídos nesta quinta-feira (20).



Fonte: ICL Notícias

Sem Lula, Trump convoca cúpula com líderes latinos-americanos contra a China

O presidente Donald Trump convocou uma cúpula de chefes de estado latino-americanos,...

STF suspende reunião sobre menção a Toffoli no caso Master

O Supremo Tribunal Federal...

Bet, a feia: Esportes da Sorte pede que artista de Olinda pare com uso de marca em sátira

Por Mariama Correia – Agência Pública  Quem mora em Olinda, Pernambuco, ou já...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Ex-diretor da OMC: Tarifa de Trump sobre carros será sentida após o mandato

Roberto Azevêdo, ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), analisou no WW desta quinta-feira (27) o impacto das tarifas sobre carros...