A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta terça-feira (22), um homem de 31 anos suspeito de ter cometido uma série de furtos de combustível na Prefeitura Municipal de Tapejara, no Noroeste do Paraná. Os crimes ocorreram entre dezembro de 2024 e março de 2025.
Segundo a delegada Thais Emi Fujihara, boletins de ocorrência apontam para o furto de aproximadamente 310 litros de óleo diesel do patrimônio público municipal. Os furtos teriam ocorrido em cinco dias diferentes, com volumes estimados de 100, 70, 30, 50 e 60 litros de combustível, respectivamente. O objetivo do homem seria vender o diesel.
As investigações indicam que o homem adotava o mesmo modus operandi em todas as ações. Ele acessava o interior da Prefeitura escalando o muro e utilizava uma mangueira para retirar combustível dos tanques dos veículos estacionados no pátio, entre caminhões e tratores.
“É importante destacar que, em casos como este, a vítima direta não se resume ao ente público, mas abrange toda a coletividade. A subtração de combustível destinado à frota municipal compromete diretamente a prestação de serviços públicos essenciais à população”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. Ele poderá responder pelo crime de furto qualificado.
Fonte: CNN Brasil