spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Juntos Pela Vida: MPAM certifica escolas com 80% ou mais de cobertura vacinal

Vinte e uma escolas da rede pública de ensino receberam o Selo de segurança concedido na segunda fase do programa de incentivo à vacinação infantojuvenil

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, hoje (6/6), no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, a solenidade de entrega dos Selos concedidos pelo programa de incentivo à vacinação infantojuvenil Juntos Pela Vida. Vinte escolas da rede pública de ensino da Capital e uma escola do Município de Tefé foram contempladas na segunda fase do projeto, que também homenageou 12 profissionais das instituições envolvidas com o certificado de Parceiros Juntos Pela Vida. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre Membros e servidores ministeriais, autoridades do Executivo Municipal e Estadual, gestores e técnicos da Saúde e da Educação.

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, iniciou seu discurso citando uma frase de Mandela acerca da Educação como ferramenta de transformação do mundo, para destacar a importância do programa para a promoção do Direito à Saúde e à Educação. “Quero parabenizar e agradecer a todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para o êxito do Juntos Pela Vida. O envolvimento dos senhores com a comunidade foi primordial para que o projeto atingisse resultados concretos, não só pela conscientização da importância da vacina, mas também pela proteção efetiva de nossas crianças e das gerações seguintes”, declarou.

As coordenadoras da Cidadania e da Infância e Juventude, respectivamente, Delisa Olívia Ferreira e Romina Carvalho, agradeceram o apoio recebido dos diversos órgãos do Poder Público, reiterando agradecimentos pelo empenho de todos. “Estamos vencendo a resistência à vacinação, temos muito ainda a fazer, mas o momento de hoje é de festa e celebração”, declarou Romina Carvalho, Coordenadora das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude.

Além da vacinação, outro ganho perceptível do projeto é a aproximação entre pais, gestores e alunos, entre autoridades e profissionais dos diversos órgãos envolvidos. Vamos seguir com o programa com a convicção de que mais escolas vão aderir ao Juntos Pela Vida e teremos o prazer de conceder esse Selo a outros estabelecimentos de ensino”, declarou Delisa Olívia Ferreira, Coordenadora das Promotorias de Justiça da Cidadania.

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; pelas secretárias de Estado da Educação e Desporto, Regina Ortiz, e da Saúde, Tatiana Costa Ramos; pela secretária municipal de Educação, Dulcineia Almeida; pela Corregedora-Geral do MPAM, Sílvia Abdala Tuma; pelas Coordenadoras das Promotorias de Justiça da Cidadania, Delisa Olívia Ferreira, e da Infância e Juventude, Romina Carvalho; pelo representante do Tribunal de Justiça do Amazonas, Saulo Góes Pinto; e pelo chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, João Gaspar Rodrigues.

Após os discursos iniciais, houve a apresentação da dança Wakará (Dança da Garça), por alunos da Escola Municipal Indígena Aru Waimi, que também recebeu o Selo Juntos Pela Vida. A certificação das Escola Municipal Rural Indígena Monte Sião, localizada na aldeia Porto Praia de Baixo em Tefé, ocorreu no último dia 25/5, com o Selo entregue pelo Promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire, titular da Promotoria de Justiça de Tefé.

*Juntos pela Vida*

O projeto Juntos pela Vida é uma iniciativa do MPAM para estimular a vacinação infantojuvenil. O Selo Juntos pela Vida é concedido às escolas amazonenses devidamente inscritas que atinjam um mínimo de 80% de alunos vacinados contra a Covid-19 e de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

TCE-AM multa prefeito de Borba por negligência em serviços de atendimento médico à população

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinaram que o  prefeito afastado do  município de Borba (distante 150 quilômetros de Manaus), Simão...

Quatro vítimas de raio em ato de Nikolas Ferreira continuam internadas

  Por Raquel Lopes (Folhapress) – Ao menos quatro pessoas seguem internadas nesta segunda-feira...

Petróleo recua após ação dos EUA na Venezuela; metais sobem

Os preços do petróleo recuaram e os metais preciosos avançaram na abertura...