spot_imgspot_img
32.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_img

Liga de futebol dos Estados Unidos “inova” e terá rebaixamento


Os clubes da United Soccer League (USL) votaram para implementar um sistema de promoção e rebaixamento, tornando-se a primeira liga esportiva profissional nos EUA a adotar o modelo tradicional, anunciou a USL nesta quarta-feira (19).

A USL informou que a maioria dos proprietários dos clubes apoiou a mudança, e um sistema profissional em três divisões estará em vigor até a temporada 2027-28, quando será lançada uma nova primeira divisão (USL Division One).

Embora ligas na Europa e ao redor do mundo adotem a promoção e o rebaixamento há décadas, o modelo nunca foi implementado nos EUA, devido ao receio de que as equipes perdessem receita caso terminassem na parte inferior da tabela e fossem rebaixadas para a divisão inferior.

“Um novo capítulo no futebol americano começa. A decisão dos nossos proprietários de aprovar e seguir adiante com essa direção ousada é um testemunho do compromisso deles com o crescimento a longo prazo do futebol nos Estados Unidos”, disse o CEO da USL, Alec Papadakis.

“Este é um marco significativo para a USL e destaca nossa visão compartilhada com os donos dos times de construir uma liga que não apenas forneça uma competição de alto nível, mas também seja um campeão do engajamento comunitário.”

A Major League Soccer (MLS), a liga de primeira divisão, ainda é uma liga fechada com 30 times, 15 na Conferência Leste e 15 na Conferência Oeste, que permanecem nela independentemente do desempenho.

A USL anunciou no mês passado planos para uma nova liga de Divisão Um, que também terá status de primeira divisão.

A implementação de promoção e rebaixamento na USL também eliminará os jogos sem valor no final da temporada, onde cada partida poderá ser vital para a sobrevivência.

“A promoção e o rebaixamento transformam o cenário competitivo do futebol americano”, disse Paul McDonough, presidente e diretor de futebol da USL.

“Os fãs e stakeholders dos EUA foram claros – eles querem algo diferente. Eles são atraídos pela intensidade da competição de alto risco, onde mais jogos têm consequências reais – assim como vemos nas ligas europeias”, finalizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Liga de futebol dos Estados Unidos “inova” e terá rebaixamento no site CNN Brasil.



Fonte:CNN Brasil

Anvisa determina recolhimento de lotes de fórmula infantil da Nestlé

(Folhapress) – A Anvisa determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula...

Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado

As áreas sob alerta...

Sucessor de Zema promete driblar suspensão de escolas cívico-militares em MG

Por Bruno Lucca (Folhapress) – O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD),...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Criança morre atropelada por caminhão de lixo em Manaus

Alana Kamile Silva Ferreira, de seis anos, morreu atropelada por um caminhão de coleta de lixo (Reprodução) ...

BR-174 e a incompetência da Comunicação de Lula

Rodovia, que ficou perto de virar uma BR-319, está de novo “um tapete”, mas é ignorada pela comunicação federal Em queda na aprovação, embora tenha...

Veja as canetas emagrecedoras sem aval da Anvisa vendidas no Brasil e seus riscos

(Folhapress) – Uma mulher que usou um emagracedor vendido de forma ilegal...