É um único local onde tem todos os serviços para mulheres em situação de violência: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.
Estou desde 2019 lutando para que essa Casa seja construída no Amazonas, pois sabemos de sua importância. Hoje, muitas mulheres deixam de receber atendimento e até desistem de prosseguir com a denúncia contra seu agressor devido à burocracia que enfrentam.
A Casa da Mulher Brasileira funcionará como um PAC, que oferecerá às mulheres tudo em um só lugar, facilitando a vida de quem busca ajuda.
Eu, Anne Moura (@annemouraam) e Cristiane Balieiro (@cristianebalieiroo ) nos reunimos em Brasília com a Ministra Cida Gonçalves (@cidagmulher ) expondo o descaso do Governo do Estado que simplesmente não quis iniciar as obras e nem sequer iniciou o processo de licitação. Em Abril ela estará conosco em Manaus onde discutiremos detalhes sobre o início das obras de construção deste que é um dos maiores avanços no combate à violência contra a mulher.