ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
O cantor britânico Ozzy Osbourne morreu ao 76 anos, nesta terça-feira (22). Ozzy foi líder da banda Black Sabbath e é considerado um dos maiores artistas da história do rock. A causa da morte não foi revelada.
John Michael “Ozzy” Osbourne nasceu em Birmingham, na Inglaterra, e se destacou como o icônico vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, um dos pilares do gênero nas décadas de 1970 e 1980. No mundo do rock, ganhou a fama de “Príncipe das Trevas”.
O roqueiro, que sofria do mal de parkinson, fez o show de despedida de sua carreira em 5 de julho para um estádio lotado em sua cidade natal e outros milhares de espectadores que acompanharam o evento pela internet.
“”É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, escreveu a família de Ozzy em comunicado.
Trajetória de Ozzy Osbourne
Ainda na infância, John Michael Osbourne recebeu o apelido de Ozzy (variação de Osbourne) que o acompanharia ao longo da vida. Aos 20 anos, Ozzy formou sua primeira banda. Inicialmente batizada de The Polka Tulk Blues Band, ela mudou de nome para Polka Tulk e depois para Earth. Como já havia outra com o mesmo nome, em 1969 eles a rebatizaram para Black Sabbath.
John Michael “Ozzy” Osbourne nasceu em Birmingham, na Inglaterra, e se destacou como o icônico vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath
Ozzy foi o primeiro vocalista do Black Sabbath, com quem gravou álbuns fundamentais do gênero, como “Paranoid” e “Master of Reality”. Após deixar a banda em 1979, construiu uma carreira solo marcada por hits como “Crazy Train” e “No More Tears”.
O britânico conquistou o público por ser irreverente e carismático no palco e em entrevistas. Ozzy, até os últimos momentos da carreira, sempre foi marcado pela vitalidade e pela presença de palco, interagindo com o público com bom humor e personalidade despojada.
Fonte: ICL Notícias




