spot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

“Pane geral” e gol que não foi: a volta de Galvão Bueno ao Brasileirão


Como era de se esperar, a reestreia de Galvão Bueno na narração de jogos do Brasileirão rendeu muito assunto nas redes sociais. Foi neste sábado (5) em Corinthians 3 x 0 Vasco, pela segunda rodada.

A partida marcou a estreia do narrador mais famoso do país na plataforma de streaming Prime Video, que terá um jogo exclusivo do Campeonato Brasileiro por rodada.

Galvão não narrava uma partida do Brasileirão há 13 anos: o último havia sido Palmeiras 2 x 3 Fluminense, que decidiu o Brasileirão de 2012, vencido pelo Tricolor carioca.

Galvão perde 15 minutos de jogo por “pane”

A reestreia (e estreia na casa nova), porém, quase aconteceu pela metade. Galvão conduziu tranquilamente o pré-jogo direto da Neo Química Arena, em São Paulo, tendo boa troca com o convidado Vanderlei Luxemburgo.

No entanto, instantes antes de a bola rolar, o narrador “sumiu”. Ele não estava presente na transmissão do apito inicial e ainda perdeu o primeiro gol do jogo, marcado por Yuri Alberto.

Quem assumiu a condução do jogo foi o narrador “reserva” Napoleão de Almeida, direto do estúdio. Galvão só reassumiu o microfone aos 15 minutos de jogo.

Após pedir desculpas ao público e elogiar o substituto, ele alegou “problemas técnicos”. Antes do fim do primeiro tempo, disse que foi uma “pane geral”. O Prime Video ainda não se pronunciou.

Carinho do público e “gol que não foi”

Em diversos momentos, a transmissão mostrou cartazes espalhados pela torcida corintiana na Neo Química Arena com mensagens comemorando a volta de Galvão Bueno às narrações. Ele sempre agradecia.

No entanto, Galvão não deixou de ter seus momentos cômicos. No segundo tempo, ele chegou a narrar um gol de João Victor, do Vasco, após cabeçada em escanteio. A bola, porém, foi para fora. Veja abaixo:

O narrador chegou também a confundir o nome do técnico vascaíno, Fábio Carille, chamando-o de “Carelli”.

Reclamações e puxão de orelha em Luxemburgo

Galvão Bueno também demonstrou incômodo com a equipe técnica da transmissão do Prime Video. Na primeira etapa, ele reclamou de um gráfico aparecendo na transmissão enquanto o Corinthians atacava.

Depois, chegou a pedir para o comentarista convidado, o técnico Vanderlei Luxemburgo, “se soltar” mais. A dupla teve muitas dificuldades de entender por que o técnico do Vasco optou por escalar reservas.

Dificuldade com impedimento

Em outro momento que viralizou, Galvão Bueno simplesmente não conseguiu entender o impedimento marcado no lance do gol anulado de Memphis Depay.

Mesmo com as explicações da comentarista Nadine Bastos, o narrador repetia que “não conseguia mais entender a lógica” do impedimento na era do VAR.





Fonte: CNN Brasil

Flávio ameaça apoiar Moro no Paraná para frear candidatura presidencial de Ratinho Jr.

Por Raphael Di Cunto (Folhapress) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ameaça apoiar...

Camex zera tarifa de importação para mais de 1 mil produtos

O Comitê-Executivo de Gestão...

Após protestos, Trump vai retirar agentes de imigração de Minnesota

Por Brasil de Fato O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12)...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Hugo Motta cita ‘injustiças’ no 8/1 e descarta atuar contra PL da Anistia

O líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), afirmou nesta terça-feira (29) que não assumiu compromisso contra o projeto de lei que concede...

Imagens sugerem que há documentos de Epstein sobre o Brasil ainda não revelados

Por Leandro Demori e Jamil Chade Jeffrey Epstein guardava um dossiê sobre o...

Lula deve viajar para Rússia em maio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve viajar para a Rússia, no próximo mês de maio, para celebração dos 80 anos da vitória...