A publicação do Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), nas redes sociais teve a intenção de lembrar o PL sobre um dos acordos feitos para a eleição da Mesa Diretora neste ano, segundo apurou a CNN.
De acordo com aliados de Hugo, uma das promessas do agora presidente da Casa foi a de ter pauta previsível e sempre com acordo no colégio de líderes.
A publicação, segundo esses aliados, buscou mostrar que Hugo não vai se submeter a pressões mesmo com o protocolo do requerimento de urgência feito nesta segunda-feira (14) pelo líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
No X, antigo Twitter, Hugo escreveu: “Democracia é discutir com o Colégio de Líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho. É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando no que cada pauta significa para as instituições e para toda a população brasileira.”
O presidente da Câmara acredita na busca por uma solução conciliada entre os Três Poderes e tem ido atrás de aliados para tentar ampliar o apoio por um acordo.
Nesta terça-feira (15), o deputado federal Luciano Vieira (Republicanos-RJ) anunciou que pedirá uma audiência com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O parlamentar quer indicar ao ministro um acordo que envolveria cumprimento de penas em prisão domiciliar e redução da punição.
Fonte: CNN Brasil