Prefeito David Almeida anuncia novas gratificações do Fundeb e libera R$ 52 milhões para progressões de carreira

A Prefeitura de Manaus detalhou, nesta segunda-feira, os repasses previstos para 2025 na rede municipal de educação, destacando avanços importantes na valorização dos servidores. Somente este ano, a gestão municipal destinará R$ 136 milhões adicionais para remunerações, progressões e benefícios de profissionais da educação.

Como parte desse pacote de investimentos, no próximo dia 19, serão pagos R$ 52 milhões referentes às progressões de carreira de 10.329 servidores. A medida regulariza a evolução profissional prevista em lei e atende a uma das principais reivindicações da categoria, garantindo a atualização dos níveis funcionais dos trabalhadores.

Além do pagamento das progressões, a Prefeitura confirmou novas gratificações do Fundeb, que serão repassadas no dia 30 de janeiro de 2026, com valores definidos conforme a carga horária do servidor. Os montantes serão:

  • R$ 2 mil para servidores de 20h;

  • R$ 4 mil para servidores de 40h;

  • R$ 6 mil para servidores de 60h.

Segundo a gestão municipal, os novos valores representam mais um passo no esforço de valorização dos profissionais da educação e reforçam o compromisso com melhores condições de trabalho e reconhecimento da categoria. A administração afirma ainda que continuará priorizando investimentos que impactem diretamente na qualidade do ensino e no fortalecimento da rede municipal.

Aqui na terra tão jogando futebol

Mais uma vez, nesta Copa, os olhos do planeta se voltam para...

MP investiga Caiado por uso de PMs como seguranças

Do Brasil de Fato O Ministério Público de Goiás ajuizou uma ação contra...

Amazonas Repórter

Tudo