Jared Isaacman foi escolhido para ser o novo administrador da NASA. O bilionário é astronauta da SpaceX e empreendedor de tecnologia. Próximo de Elon Musk, ele financiou missões privada à órbita da Terra.
Após ser indicado por Donald Trump, o bilionário passou por uma audiência no Senado americano. A comissão focou em questionar Isaacman sobre os planos da NASA, em especial do programa Artemis, que recentemente foi alvo de Elon Musk.
O dono da SpaceX disse que ir até a Lua é perda de tempo e que o foco deveria ser ir direto para Marte. Isaacman confirmou que “priorizará o envio de astronautas americanos a Marte”. Isso não significa, no entanto, que a NASA não vai para a Lua, segundo o indicado para ser administrador da agência, o satélite natural será necessário para o objetivo final.
“Ao longo do caminho, inevitavelmente teremos a capacidade de retornar à Lua e determinar os benefícios científicos, econômicos e de segurança nacional de manter uma presença na superfície lunar”, disse em sua declaração.]
Conheça Jared Isaacman, que deve ser o novo chefe da NASA
Isaacman tem 41 anos e é considerado um piloto talentoso, cofundador de uma equipe de jatos acrobáticos e da Draken International, empresa que treina pilotos para o exército dos Estados Unidos. Além disso, ele é experiente em pilotar veículos na fronteira final.
Leia mais:
Em setembro de 2021, ele comandou e organizou o primeiro voo espacial orbital totalmente civil, o Inspiration 4, missão de quatro pessoas que circulou a Terra durante três dias.
Isaac fez o mesmo pela Polaris Down, missão de cinco dias realizada em setembro deste ano e que chegou mais longe da Terra do que qualquer voo tripulado desde a era Apollo, além de ter apresentado a primeira caminhada espacial privada, realizada pelo bilionário em companhia de sua colega de tripulação Sarah Gillis.
O futuro administrador da NASA quer voltar ao Espaço, pois o Programa Polaris tem mais duas missões programadas, sendo que o terceiro voo será o primeiro realizado pelo megafoguete da SpaceX, o Starship.
Fonte: Olhar Digital