Simony fala sobre câncer e relembra tratamento: “Meu corpo queria parar“


A cantora Simony, 48, falou em suas redes sociais nesta quarta-feira (30) sobre seu tratamento de câncer de intestino e relembrou sua trajetória até a remissão, que completa dois anos em junho.

“Essa caminhada não foi fácil. Teve rádio, teve quimioterapia, teve imunoterapia. Teve dias em que meu corpo queria parar, mas minha alma insistia em seguir. E eu segui o protocolo direitinho, com disciplina, com esperança, com fé”, escreveu.

Ainda, a artista apontou que sua cicatriz não a incomoda, mas a lembra o sucesso de seu tratamento do câncer. Na legenda, ela contou que visitou seu médico recentemente e que ele fica surpreso a cada exame dela que abre.

“Palavras [do médico] que me abraçam por dentro porque quem passa por isso sabe. Cada exame vem carregado de medo, de ansiedade e de um silêncio interno que só quem já enfrentou o câncer entende. Mas também vem cheio de fé”, disse Simony.

A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino em 2022 e em janeiro de 2023, anunciou que o câncer estava em remissão. Após os resultados positivos, ela passou a realizar o tratamento de imunoterapia, que deverá ser executado por pelo menos dois anos.

Câncer de intestino: Vacina pode chegar até 2030

Simony fala sobre como enxerga a vida após câncer: “Perto da finitude”





Fonte: CNN Brasil

Internado, Parreira passa por cirurgia no Rio de Janeiro

Guilherme Jeronymo – da Agência Brasil O técnico Carlos Alberto Parreira, de 83...

Número de mortos por terremoto na Venezuela sobe para 1.450

Os terremotos ocorridos na...

Caos climático: El Niño ameaça SP com fogo, temporal e seca

Por Clayton Castelani (Folhapress) – A chuva acima da média em São Paulo neste início de inverno,...

Amazonas Repórter

Tudo

Gaza: Israel diz que teve como alvo base militar do Hamas em novo ataque

Ataques israelenses mataram pelo menos cinco palestinos na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (19), informaram autoridades de saúde do território, e o exército...

Prefeitura entrega equipamentos a projetos do ‘Esporte na Comunidade’ e inicia atividades de 2023

A temporada de atividades começou para valer no programa “Esporte na Comunidade”, da Prefeitura de Manaus, que por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), na tarde desta sexta-feira, 3/2, entregou novos equipamentos esportivos a oito projetos sociais das zonas Leste e Norte da cidade.