GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
25.9 C
Manaus
terça-feira, maio 20, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

SP: Família diz que garçom foi preso injustamente em SP

[ad_1]

A família do jovem Bruno Morais Rodrigues, de 20 anos, denunciou que ele foi preso injustamente sob a acusação de ter roubado duas motos na zona Sul de São Paulo. Além disso, a família alega ter sido vítima de uma ação truculenta da Polícia Militar. A prisão do homem ocorreu no último dia 13 de março.

Segundo a mulher de Bruno, identificada como Nickole Fernandes, o casal jantava junto da filha de 2 anos em um bar quando policiais militares passaram encarando o jovem. Minutos depois, os agentes teriam voltado e ornedaram que Bruno fosse até eles. O homem negou.

Nickole contou à CNN que os policiais “desceram da viatura com todo o ódio do mundo” e foram todos para cima de Bruno. “Eles subiram no pescoço dele e tentaram quebrar o braço dele. Eu coloquei a mão para pararaem e eles me empurraram e tentaram me agredir com a minha filha, de 2 anos, no colo.

Nickole afirma que os policiais jogaram spray de pimenta no rosto da família, que foi trancada no bar, incluindo a criança. “Eles ainda perguntaram para a minha mãe se ela preferia spray de pimenta ou um tiro na cara”, conta.

A mulher de Bruno gravou um vídeo no momento da abordagem. Nele, é possível ver que os policias estão com o jovem jogado no chão e que empurram as mulheres que estavam no local, além de jogar spray de pimenta na direção delas.

Veja vídeo completo:

Ainda de acordo com ela, os policiais alegaram que Bruno seria preso pelo crime de desacato. Porém, ao chegar na delegacia, a família descobriu que ele responderia pelo roubo de duas motos. Segundo os agentes, o homem foi reconhecido momentos antes por uma vítima que teria tido a moto roubada.

Outro lado

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota para informar que a Polícia Militar analisa as imagens e a abordagem dos policiais durante a ação. “A PM não compactua com desvios de conduta de seus agentes e pune com rigor os que não seguem os protocolos da corporação”.

De acordo com a PM, Bruno foi preso em flagrante por envolvimento no roubo de uma motocicleta, sendo reconhecido pessoalmente pelas vítimas. A autuação foi formalizada pelo 26º DP (Sacomã) após análise dos elementos do caso, que foi encaminhado ao Poder Judiciário.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em SP: Família diz que garçom foi preso injustamente em SP no site CNN Brasil.

[ad_2]

Fonte:CNN Brasil

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Dia Mundial da Saúde Ocular: Oftalmologista em Manaus alerta para os cuidados com a saúde dos olhos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou dados que apontam 2,2 bilhões de pessoas possuem algum tipo de problema ocular. Destes casos, cerca de...

Na abertura do ano legislativo, Alonso Oliveira destaca ações em defesa da Cultura e Meio Ambiente

Entre os projetos prioritários que serão defendidos por ele, estão a aprovação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura pela CMM
spot_imgspot_img