Glaubo Rubens Alencar foi preso em flagrante após esfaquear a esposa e o enteado (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)
08 de março de 2025
Jadson Lima – Da Cenarium
MANAUS (AM) – O tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Glaubo Rubens Alencar foi preso em flagrante neste sábado, 8, por tentativa de homicídio, após ele esfaquear a esposa e o enteado, não identificados, em uma residência localizada no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. O militar foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), de acordo com apuração da CENARIUM.
Imagens que foram registradas logo após a tentativa de homicídio, as quais a reportagem teve acesso, mostram uma viatura da PM-AM nas proximidades do local onde a ocorrência foi registrada. Também é possível identificar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na residência.
A reportagem também apurou que a esposa do militar e o enteado dele estiveram na unidade policial onde Glaubo está detido, na tarde deste sábado, 8, para prestar depoimento. A delegacia especializada fica localizada na Avenida Mário Ipiranga, na Zona Centro-Sul da capital do Amazonas. Registros feitos pela CENARIUM mostram curativos na perna do rapaz, que usa máscara, camisa regata e um short.
Em nota à imprensa, a PM-AM informou que foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo um oficial da corporação, que foi contido por uma equipe de policiais militares. A corporação também se limitou a informar que as vítimas foram encaminhadas para uma unidade de saúde da capital do Amazonas.
Ainda de acordo com a PM-AM, um “procedimento interno foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD)” para apurar a conduta do policial militar. A instituição informou que repudia ações criminosas cometidas pelos seus agentes.
Veja a nota na íntegra:
“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo um oficial da corporação, que foi contido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
As vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde da capital. O estado de saúde das vítimas ficará restrito aos familiares.
A PMAM ressalta que um procedimento interno foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para apurar a conduta do policial militar e que repudia ações criminosas cometidas pelos seus agentes.”
Militar foi preso em 2021
Em 2021, o militar envolvido na ocorrência foi preso preventivamente, no âmbito da “Operação Arrocho”, do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), sob suspeita de integrar um esquema que desviava drogas apreendidas com membros de organizações criminosas no Estado.
Leia mais: Tenente da PM de Roraima é preso em flagrante por maus-tratos a animais
Fonte: Agência Cenarium