spot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_imgspot_img

Vereadora Keit Lima aciona o MP por ameaça e comentários racistas


A vereadora Keit Lima (PSOL-SP) acionou o Ministério Público de São Paulo (MPSP) após ser alvo de comentários racistas e gordofóbicos em publicações de seu perfil oficial no TikTok. Os ataques ocorreram após Keit Lima publicar um vídeo em 18 de fevereiro comemorando a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado.

Nos comentários da postagem, usuários fizeram referência ao peso da parlamentar utilizando a unidade de medida “arroba”, em uma alusão a falas racistas já proferidas por Bolsonaro. Além disso, a vereadora também recebeu ameaças diretas, como um comentário intimidatório que dizia: “Canhão ridículo. Aguarde. O teu e dos petralhas está guardado.”

Em outra publicação, Keit Lima foi alvo de uma ameaça ainda mais grave, que faz alusão ao assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. “Tu não quer visitar Marielle Franco onde ela está, não?”, dizia um dos comentários denunciados.

Keit Lima faz denúncia sobre racismo

Diante da gravidade das ameaças, Keit Lima reforça a importância da denúncia e do combate ao racismo e à intolerância política.

“Mais uma vez fui vítima de ataques racistas por parte de quem não consegue ver uma mulher preta, favelada e nordestina ocupar o cargo de vereadora na maior cidade da América Latina. É importante destacar que mulheres negras estarão cada vez mais nos espaços de poder. Nós não seremos interrompidas, pelo contrário, seguiremos com o nosso projeto político, eles gostando ou não”, afirmou a vereadora.

Os registros das ameaças foram encaminhados ao Ministério Público. O processo seguirá em âmbito federal. “Os racistas responderão no Judiciário. Racistas não passarão!”, concluiu Keit Lima.



Fonte: ICL Notícias

Toffoli deixa relatoria do caso Master após STF rejeitar suspeição

Por Cleber Lourenço Em reunião reservada iniciada às 16h30 desta quarta-feira (12), ministros...

Alckmin critica quebra de patentes de canetas emagrecedoras

Os projetos em tramitação...

Com mais temporários do que efetivos, rede estadual de SP deixa 40 mil professores sem aulas

Por Caroline Oliveira – Brasil de Fato  Aproximadamente 40 mil professores da rede...
-Patrocinador-spot_img

Amazonas Repórter

Tudo

Vera Fischer lembra passado com drogas e uso de cocaína

A atriz Vera Fischer, 73, falou sobre a vida pessoal neste domingo (27), no primeiro episódio do novo quadro do Fantástico,...

Bolsonaro vai a jogo do Palmeiras e ouve novamente o coro ‘uh, vai ser preso!’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar a partida entre Água Santa x Palmeiras, pela 8ª rodada...