GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
31.1 C
Manaus
terça-feira, maio 20, 2025
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img

Tarcísio diz a Dino que respeita decisão de mandar assessor para a PF

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse ao ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino que respeita a decisão do assessor especial de seu gabinete Danilo Campetti (Republicanos) ter que retornar para a Polícia Federal em São José do Rio Preto (SP).

“Ele é policial federal, subordinado à Polícia Federal. Eles têm o direito de pedir. “Conversei com Flávio [Dino] depois do pedido [de afastamento de seu assessor]. Eu fiz minhas ponderações, ele fez as ponderações dele, tudo certo”, disse Tarcísio de Freitas ao Estado de S.Paulo durante a Marcha Para Jesus na última quinta-feira (8).

No dia 4 deste mês, o portal ‘Terra’ publicou uma matéria revelando que Dino solicitou que o assessor especial de Tarcísio de Freitas, Danilo Campetti, seja enviado de volta à Polícia Federal. No entanto, nenhuma explicação detalhada foi fornecida sobre os motivos específicos para essa solicitação.

O pedido de retorno de Danilo Campetti à Polícia Federal foi formalizado por meio de um ofício enviado em abril ao gabinete do secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab. O documento assinado por Ricardo Capelli, secretário executivo do Ministério da Justiça, justificou a necessidade do servidor voltar às suas funções devido à falta de efetivo causada pela criação de novas diretorias na PF.

Campetti participou da condução coercitiva e da prisão de Lula durante a Operação Lava Jato, o que na época gerou revolta entre a militância do Partido dos Trabalhadores (PT). O policial também foi responsável por escoltar o então ex-presidente em 2019, quando ele obteve liberdade provisória para comparecer ao velório de seu neto.

Esses episódios motivaram a entrada de uma representação na PF e no Ministério Público Federal por parte da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que acusou Campetti de ser um apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Segundo o Diário de São Paulo, diante desse contexto, fontes ligadas ao governo de Tarcísio apontam uma possível vingança pessoal por parte do presidente da República e acusam Lula de interferir na gestão estadual.

Amazonas Repórter

Tudo
spot_imgspot_img

Morre Jair Mendes, artista que revolucionou a festa dos bumbás de Parintins

Jair Mendes, artista plástico responsável por modernizar o Festival Folclórico de Parintins, morreu no início da tarde deste sábado (15), no Hospital Delphina...

Comarcas de 21 municípios amazonenses recebem novos promotores de Justiça do MPAM

Após um extenso curso de ingresso realizado no Ministério Público, promotores têm até o dia 12 de junho para assumirem as respectivas promotorias Os 22...

Caixa avalia Faixa 4 do MCMV como ferramenta para “navegar“ em juro alto

A vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães, afirmou em entrevista à CNN que o novo Faixa 4 do...
spot_imgspot_img